Estreia auspiciosa de Arlindo Beça na Rampa da Penha

0
127

Mais uma estreia e um desafio superado para Arlindo Beça no passado fim de semana na sua participação na Rampa da Penha, prova organizada pela Demoporto.

Assim Arlindo Beça ao volante do seu Citroen Saxo Cup, logo na subida da warm up 1, seria o autor  dum tempo de 2.12.452, à média de 75,75 km/h, sendo o 8º em termos da sua categoria. De seguida para a 1ª subida oficial  de treinos, Arlindo Beça acaba por conseguir melhorar  fazendo toda a rampa da Penha em 2.04.923 à média de 86,11 km/h, sendo de novo o 8º na categoria de turismos. Chegados à 2ª subida oficial de treinos, o piloto do Saxo, volta a subir mais depressa fazendo desta feita um crono de 2.02.068 à média de 81,98 km/h, mantendo a 8ª posição no seio da sua categoria de Turismos. Mas  o dia de sábado caminhava para o final, em que só faltava a subida oficial de prova, por sinal a 1ª , onde o piloto estreante, , volta a melhorar de forma substancial, fazendo um tempo de 1.59.902 à média de 83,46 km/h.

Depois duma noite de descanso para pilotos e máquinas, no domingo de manha, logo na subida da warm up 2, volta a melhorar de novo, mostrando-se cada vez mais adaptado a esta rampa de Penha por sinal muito técnica, mesmo assim o piloto faria um tempo de 1.59.260 à média de 83,91 km/h, passando para a 6ª posição na categoria. Para a derradeira subida de treinos, , Arlindo Beça piora um pouco com 2.02324 à média de 81,81 km/h, mantendo a 6ª posição na categoria. Mas eis que chegados às duas subidas oficiais, onde o Citroen Sax de Arlindo Beça, acaba por ficar no 2.01.475 à média de 82,38, passando a estar classificado na 7ª posição na categoria. Para a derradeira subida, o piloto estreante acaba por ser o autor do melhor crono de todo o fim de semana com 1.57.494, feito à média de 85,17 km/h, e em 7º na categoria.

No final, depois de colocar o Citroen Saxo no parque fechado, dizia-nos” correu bem, mas esta rampa para se andar depressa tem de se conhecer bem, pois ao mínimo erro é para bater forte. Tentei aprender as suas manhas foi praticamente quase sempre a evoluir, basta ver a tabela de tempos , mas estou satisfeito, pois sinto-me cada vez mais adaptado ao comportamento do carro, agora há só que ficar a conhecer as rampas minimamente, e daqui a três semanas temos outra, a de Santa Marta, onde quero estar presente “, disse-nos Arlindo Beça.

CLASSIFICAÇÃO  FINAL CATEGORIA TURISMOS

1º Sérgio Nogueira – Renault Clio RS

2º Parcidio Summavielle – Renault Clio RS

3º Alberto Pereira – Honda Civic Type R

4º Carlos Silva – Renault Clio RS

5º Francisco Vieira Leite – Toyota Corolla T Sport

8º ARLINDO BEÇA – CITOREN SAXO

JBVA ASSESSORIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here