Problema electrónico não permitiu a Paulo Silva fazer mais e melhor na Rampa da Penha

0
141

Desde que teve inicio a Rampa da penha, o Audi A 3 RS de Paulo Silva, não estava com grande desempenho, impedindo o piloto da PDAuto deimprimir um ritmo dentro da grande máquina que tem em mãos. Assim enquanto a equipa técnica não localizava a razão de tudo isto, Paulo Silvalogo na subida da warm Up, nesta edição da Rampa da Penha, começaria logo por fazer um tempo de  1.55.270, à  média de 86,92 km/h, sendo o 6º em termos de categoria. Depois chegados à 1ª subida oficial de treinos, Paulo Silva, com um certo custo chegar aos 1.48.775 à média de 92 km/h, passando a ocupar a 4ª posição em termos da sua categoria. Depois na 2ª subida oficial de treinos, o piloto de Braga, consegue baixar um pouco, com 1.46.607 à média de 93,878 km/h, sendo o 5º classificado na sua categoria. Chegados à 1º subida oficial de prova, Paulo Silva não faz a mesma, pois a equipa de assistência, procurava a solução que estava a penalizar grandemente o desempenho do bonito Audi A 3.

Assim na manha de domingo, com muito sol e calor, logo na subida da  warm up 2, Paulo Silva, faz logo um “tempo bem modesto, por  sinal o pior  de todo o fim de semana, percorrendo toda a Rampa da Penha em 2.21.991, à média de 70,48 km/h, sendo o 4º em termos de categoria. A verdade é que a equipa técnica não parava de procurar soluções para o bonito Audi, e na derradeira subida de treinos, em termos de crono pouco se melhorou, tendo feito 2.16.537, passando à 6ª posição em termos de categoria.

Faltando apenas as duas subidas oficiais, Paulo Silva arfava, para fazer um bom tempo, e se assim pensou, assim o conseguiu e logo na 2ª subida oficial de prova, faz o melhor tempo de todo oi fim de semana  com 1.42774 à média de 97,37 km/h, passando a ser o 4º classificado na categoria. Chegados à derradeira subida, o semblante de Paulo Silva está melhor e antes de entrar para o Audi A 3, dizia-nos “ vamos lá ver se consigo melhorar um pouco mais, o carro nesta ultima subida estava bem melhor, e prova disso foi o tempo que fiz, vamos lá ver “.

A verdade é que o Audi A 3 RS, “estava nos seus dias”, e na ultima subida de prova acaba por fazer o melhor tempo de todo o fim de semana , percorrendo toda a rampa da Penha em 1.40.092 à média de 99,98 km/h, sendo o 3º classificado em termos de categoria, mas insuficiente para garantir uma ia ao pódio.

No final de pois de colocar o Audi no parque fechado disse-nos “ agora é que a rampa devia começar, este foi um fim de semana penalizante, eu a querer andar o e carro não, tudo por problemas de gestão electrónica, que apenas foi solucionado antes da 2º subida oficial de prova, e aí o carro estava  impecável, e viu-se o que o cronómetro deu, em suma um fim de semana cansativo, onde podia ter ido ao pódio, vamos ter agora a esperança de poder fazer isso na Rampa de Santa Marta, vamos lá ver”, disse-nos o piloto da PDAuto.

CLASSIFICAÇÃO FINAL CATEGORIA DE TURISMO

1º Joaquim Teixeira – Cupra TCR

2º Luís Silva – BMW M 3

3º Rui Pinheiro – BMW M 3

4º PAULO SILVA – AUDI A 3 RS

5º Manuel Sousa – Cupra TCR

JBVA ASSESSORIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here