Renato Piairo de regresso ao nacional de montanha na Rampa da Penha

0
184

Foi no passado fim de semana que o piloto de Guimarães, Renato Piairoregressou ao Campeonato Portugal de Montanha, ao volante do seu Toyota Carina E, onde e esteve em bom plano, conseguindo rapidamente adquirir o ritmo necessário para a corrida.

A verdade é que o piloto vimaranense, logo na 1ªsubida da warm up, faria logo um tempo de 2.02.304 à média de 81,82 km/h, sendo logo o 3º classificado no Campeonato Portugal de Legend’s´ de Montanha. Nas duas subidas oficiais de treinos, Renato Piairo faria logo na 1ª subida oficial de treinos um crono de  1.57 256 à média de 85,35 km/h, recuperando assim de forma substancial que o levou para a segunda aposição em termos de categoria .Já  na 2ª subida oficial de treinos, volta a melhorar fazendo toda a rampa da Penha em 1.56.582 à média de 85,84 km/h, sendo o 3º em termos de categoria.

Para a 1ª subida oficial de prova, Renato Piairo acaba por fazer um bom tempo com 1.56.376 à média de 85,99 km/h, mantendo a 3ª posição na categoria do Campeonato Portugal Legend´s de Montanha,.

Depois duma noite de descanso, no domingo de  manha, , Renato Piairo ao volante do seu Toyota Carina e, logo na subida da warm up, faz um tempo de 1.57.549 à média de 85 ,13 kjm/h, ascendo à 2ª posição na categoria. Para a ultima subida de treinos, Renato Piairo, consegue melhorar um pouco em relação ao tempo da subida anterior com 1.56.936 à média de 85,88 km/h, sendo o 4º na respetiva categoria.

Com a 2ª subida oficial de prova, era a fase do tudo ou nada, e Renato Piairo, consegue baixar um pouco fazendo 1,56,535 à média de 85, 87 km/h, sendo agora o 3º em termos de classificação na categoria, mas aproximava-se rapidamente a ultima subida de prova, onde o piloto de Guimarães se aplicou  a fundo, fazendo logo o melhor crono de todo o fim de semana, com um tempo fabuloso de 1.54.443 à média de 87,44 km/h, sendo de novo o 3º no Campeonato Portugal Legend´s de Montanha.

No final, depois de colocar o Toyota Carina E, no parque fechado Renato Piairo  dizia-nos “ para o regresso ao Campeonato de Montanha foi muito bom, ganhei ritmo, pois para todos os efeitos estive quase duas épocas parado. Assim foi sempre a melhorar os meus tempos em cada subida efectuada, objectivos alcançados, o carro está bem , sem problemas, não bati, e regresso casa muito satisfeito. Vamos agora pensar já na próxima prova, a Rampa de Santa Marta, onde posso levar outro carro, mas mais não digo, se isso se concretizar logo verão…..”

CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO PORTUGAL LEGEND´S  DE MONTANHA

1º Manuel Pereira – Mitsubishi Lancer Evo

2º José Carlos Magalhães – Toyota Carina E

3º Gonçalo Antunes – Citroen AX

4º RENATO PIAIRO – TOYOTA CARINA E

5º Roberto Meira – Fiat Punto

JBVA ASSESSORIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here