Daniel Gouveia em bom plano na Rampa de Santa Marta

0
109

Daniel Gouveia ao volante do seu Fiat Punto marcou presença no passado fim de semana na rampa santa Marta, 5º prova do Campeonato Portugal Montanha JC Group, organizado pelo Clube Automóvel da Régua.

Assim o jovem piloto de Vila Real, logo na warm up de sábado fez toda a rampas de Santa Marta em 2.35.562 à média de 74,05 km/h, sendo o 8º classificado na categoria do Campeonato Portugal Legend’s´ de Montanha.  De seguida na 1ª subida oficial e prova, ainda numa fase de adaptação do carro ao traçado característico  desta rampa, não faria melhor do que 2.55.776 à média de 65,63 km/H, para se de seguida na 2ª subida oficial conseguir de melhorar de forma substancial, com 2.31.265 à média de 76,15 km/h, ascendo à 7ª posição em termos da categoria.

Chegados à 1ª subida oficial de prova, Daniel Gouveia animado, faz logo o seu melhor tempo de todo o fim de semana com 2.26.099 à média de 78,85 km/h, ascendendo assim á 4ª posição no seio da categoria.

Depois duma noite de descanso para todos os participantes, no domingo de manha  Daniel Gouveia está na linha de partida da warm up 2, onde consegue um bom tempo de 2.26.184 à média de 79,27 km/h, sendo o 3º na categoria. Depois segue-se a terceira e ultima subida de treinos, e Daniel Gouveia continua a baixar tempos alcançando desta feita 2.25.1q91 à média de 79,27 km/h, baixando a 5º em termos da sua categoria. Faltando apenas as duas subidas oficiais, logo na 2ª subida, o jovem piloto de Vila Real faz um crono de 2.25.508 à média de 79,17 km/h, sendo o 5º na categoria. Para a derradeira subida oficial, Daniel Gouveiacobre toda a distancia da rampas de Santa Marta com 2.24.280, o seu melhor tempo de todo o fim de semana.

No final, depois de ter retirado o Fiat Punto do parque fechado situado no centro de Santa Marta de Penaguião, o piloto começou por nos dizer “ correu muito bem, sem grandes problemas, diverti-me bastante, estive como os meus amigos, foi um bom fim de semana . Quanto ao resultados foi o possível, era correr riscos a mais ir buscar o Citroen AX que ficou á minha frente, mas foi uma jornada positiva”, disse-nos Daniel Gouveia.

CLASSIFICAÇÃO FINAL CAMPEONATO PORTUGAL LEGEND´S

1º José Carlos Magalhaes – BMW M 3

2º Rui Meireles – Porsche Boxster

3º Renato Piairo – Toyota Carina E

4º Gonçalo Antunes – Citroen AX

5º DANIEL GOUVEIA – FIAT PUNTO

6º Roberto Meira – Fiat Punto

JBVA ASSESSORIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here