Joaquim Teixeira com triplo objetivo na 30ª Rampa do Caramulo

0
85

Vitória na Divisão 2, pódio na Categoria Turismos e Top 10 absoluto. O piloto da JT59 Racing Team/Bompiso chega à prova do Targa Clube com “alvo triplo” e uma ‘mão’ no título da Divisão Turismos 2 do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

Joaquim Teixeira conta por vitórias as provas já realizadas, no que concerne à “batalha” dos Turismos 2, o que lhe vale com justiça o cognome de “Demolidor da Montanha”. No Caramulo o objetivo volta a passar por ganhar a sua divisão e, mais uma vez, estar na luta pelo triunfo na Categoria Turismos. Tarefa que não será fácil, numa prova carregada de tradição e história, não apenas em termos do automóvel em Portugal, mas também nas corridas de Montanha.

Vindo de mais um êxito em Santa Marta de Penaguião, o piloto transmontano regressa à região centro apostado em somar um bom resultado, mas também ciente de que a concorrência está muito forte. O Cupra TCR já mostrou o seu potencial, e agora cabe a Joaquim Teixeira extrair o máximo para poder alcançar os seus objetivos na prova do Targa Clube.

“Queremos, mais uma vez, vencer a Divisão Turismos 2, de modo a garantir, praticamente, o título a uma prova do fim. Também é nosso objetivo fundametal continuar a lutar por um pódio nos Turismos”, refere o piloto do JT 59 Racing Team/Bompiso.

Joaquim Teixeira espera que desta feita possa “estar na luta direta pelo primeiro lugar” dos Turismos, e que, “acima de tudo, seja um fim-de-semana bom a nível desportivo para todos os concorrentes”.

Joaquim Teixeira considera também que a Rampa do Caramulo não é aquela onde se sente mais à vontade: “Sabemos que o traçado poderá não ser o mais adequado ao nosso Cupra, mas, como digo sempre, nunca desistimos. Para além dos dois objetivos citados, que são os principais, vamos também tentar integrar o top ten da classificação absoluta”.

O consagrado piloto sabe que “mesmo esse objetivo não será fácil, atendendo aos monolugares, aos protótipos e a viaturas de Turismo com outra performance que o nosso não possui”, aponta o piloto da JT59 Racing Team/Bompiso.

A rematar Joaquim Teixeira lembra que o seu lema é “nunca desistir até ao último cronometro”. E reitera: “Nunca baixamos os braços. É esse o nosso timbre. Tanto eu na montanha, como o Daniel em circuito, e vamos tentar que este ano 2021 acabe por ser bom, tanto numa frente como na outra. Tentaremos fazer o melhor”. A 30ª Rampa do Caramulo tem uma extensão de 2850m, disputando-se nos próximos dias 24 e 25 de julho.

FONTE: VEDDACOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here