Nuno Guimarães “vai com tudo” para o Caramulo!

0
252

O piloto do Peso da Régua vem de assinar em Santa Marta a sua primeira vitória da época na Divisão Protótipos B do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, e agora, na penúltima prova da temporada pretende repetir o feito.

Nuno Guimarães sabe que não será fácil reeditar o sucesso dada a forte concorrente que tem na sua divisão, mas espera mais uma vez tirar todo o partido do seu SilverCarS2. Além disso a Rampa do Caramulo comporta os seus desafios.

Mas o piloto da NJ Racing confia nas suas capacidades e na forma como já domina o seu bólide, que só estreou na pretérita temporada. Mas como se viu em Santa Marta de Penaguiãomostrou estar já completamente feito ao seu SilverCar, que tinha estreado em 2020, mas que nesse ano poucas oportunidades tinham surgido para rodar com o sue novo protótipo, sendo por isso esta a primeira época em pleno com a nova ‘montada’.

Nuno Guimarães assume que a sua prioridade é manter a dinâmica e “continuar todo este programa que foi criado desde o início da época, continuar a evoluir”.

Claro que o ‘Capitão da Montanha’ não ficou indiferente ao êxito conseguido ‘à porta de casa’. “Vimos em Santa Marta que estávamos cada vez mais fortes. Vamos tentar manter essa toada forte, sempre com os «pés assentes na terra». Sabendo que os nossos adversários também estão fortes, motivados. Mas nós também!”, reitera.

Acima de tudo o que o piloto do Silvercar S2 deseja é que esta Rampa do Caramulo “seja uma prova equilibrada, ao exemplo de outras. Ou seja; sempre juntos, sempre a lutar, subida a subida, a proporcionar um grande espetáculo”. Sobretudo Nuno Guimarães quer “deixar uma boa imagem do que é a nossa equipa NJ Racing, com pilotos competitivos e boas máquinas”.

“E agora com mais uma menina a fazer parte da nossa equipa, a Rute (Brás), que muito nos orgulha e muito encanto traz à equipa e ao campeonato em si”, destaca também o piloto de Peso da Régua.

Nuno Guimarães garante ainda: “Vamos estar motivados e com força, mas sempre com os «pés assentes na terra», como tem sido ao longo do campeonato. Sempre com respeito pelos adversários”. A 30ª Rampa do Caramulo tem uma extensão de 2850m, disputando-se nos próximos dias 24 e 25 de julho.

Fonte: VEDDACOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here