Hélder Silva e o BRC com nova victória na Rampa do Caramulo

0
255

Três participações, três victórias , é este o saldo de Hélder Silva  ao volante do seu BRC que  voltou a vencer, sendo assim a terceira victória consecutiva esta época, depois das Rampas de Santa Marta e Penha,

Logo na warm up o piloto da Power House   foi o autor do melhor tempo na classificação geral, ficando logo na liderança desta rampa, , tendo feito toda a extensão da Rampa do Caramulo e, 1.23.604 à média de 122,72 km/h, começando assim da melhor forma  a sua participação na prova organizada pelo Targa Clube.

Para a 1ª subida oficial de treinos, Hélder Silva e o BRC  BR 53 continuam a exercer o seu domínio, fazendo um tempo de 1.22.612 à média de 124.19 km/h.Na 2ª subida oficial de treinos, o domínio continua, desta feita com um tempo de 1.19.953 à média de 128,32 km/h, sendo assim uma melhoria substancial em relação à subida anterior. Para a primeira  subida oficial de prova, que teve lugar com a última subida de sábado, onde faz um tempo de 1.19.639 à média de 128,83 km/h.

Já no domingo de manhã, logo na warm up, Hélder Silva, voltaria a ser o piloto mais rápido  em pista com 1.39.239 à média de 103,38 km/apostando em consolidar a liderança, na derradeira subida oficial de treinos, o piloto da Power House  fica-se pelos 1.35.359 à média de 107,59 km/h, subida esta feita a chover, e com o piso escorregadio, e dificuldades acrescidas na condução com a existência de algum nevoeiro em certas partes da rampa.

Chegados à segunda subida oficial de prova, Hélder Silva “ arregaça” as mangas e faz um crono de 1.22.082 `a média de 124,99 km/h, consolidando assim a liderança. Na ultima subida oficial de prova , já a debater-se com problemas de electrónica, a chegar ao final, mas com um tempo de 2.33.670, vencendo mais uma jornada do Campeonato Portugal de Montanha JC Group 2021.

No final depois de colocar o BRC no parque fechado, Hélder Silva falou-nos do fim de semana começando por nos dizer “ correu bem, foi sempre a melhorar os meus tempos em cada subida efectuada.Depois veio a chuva e os pisos escorregadios, e aí tive de tirar o pé, mas foi uma rampa muito disputada, que terminou com mais uma victória para Power House, e por isso estou feliz, dedicando este resultado à minha família que me acompanhou nesta prova, aos patrocinadores, e aos fãs, pelo apoio que tenho recebido. Agora vamos ter um interregno de aproximadamente seis semanas, para preparar o BRC para a derradeira prova do Campeonato a ter lugar em Boticas”, conclui Hélder silva

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1º POWER HOUSE – HÉLDER SILVA – BRC

2º José Correia – Osella

3º António Rodrigues – BRC

4º Nuno Guimarães – Silver Car

JBVA ASSESSORIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here