Manuel Pereira chegou, viu e venceu na Rampa do Caramulo

0
162

Depois dos problemas de embraiagem sentidos na Rampa de Santa Marta, onde seria obrigado a desistir, Manuel Pereira “ vingou-se” e de que maneira do desaire da prova anterior, rubricando uma grande victória no seio do Campeonato Portugal Legend’s de Montanha.

Logo na warm up 1, na tarde de sábado, Manuel Pereira tinha apena sum objectivo que era vencer, e se assim pensou rapidamente o colocou em prática, fazendo logo um tempo de 1.40.713 à média de 101,87 Km/h, sendo logo o líder em termos de categoria. De seguida surgem logo as duas subidas oficiais de treinos, onde o piloto oftalmologista, faz um “tempo canhão”, percorrendo toda a rampa do Caramulo em 1.34.261 à média de 108, 84 km/h, consolidando assim a liderança na categoria. Depois deu lugar à 2ª subida oficial de treinos, onde fez ainda melhor obtendo um crono de 1.33.722 à média de 109,47 km/h, sendo assim cada vez mais líder na categoria.

Para completar o programa de subidas do dia de sábado, faltava apenas a 1ª subida oficial de prova, onde Manuel Pereira pura e simplesmente “ cilindra “ todos os tempos feitos anteriormente, com 1.30.964 à média de 112,79 km/h, sendo o melhor na categoria.

Após uma noite para retemperar forças para carros e pilotos , a manhã de domingo surgiu com muita chuva e nevoeiro, trazendo mais dificuldades para todos os pilotos presentes, e assim  Manuel Pereira optou por não alinhar na warm up 2, para na derradeira subida de treinos ,feita debaixo de difíceis condições atmosféricas, fazer um tempo de  1.44.291, que foi 7º melhor tempo na classificação geral, o 1º na categoria, tudo isto feito à média de 98,237 km/h.

Para as duas ultimas subidas de prova, as duas subidas oficiais, na primeira, Manuel Pereira, com as condições atmosféricas um pouco melhores acaba por fazer um tempo de 1.34.195 à média de 108,92 km/h, sendo cada vez mais líder na categoria. Para a 2ª subida oficial de prova, Manuel Pereira acaba por fazer um tempo de 1.39,398 à média de 103,22, sagrando-se assim vencedor no Campeonato Portugal Legend´s  de Montanha,

Depois de colocar o seu Mitsubishi Lancer Evo no parque  fechado e ter retirado o capacete, disse-nos logo, “ correu muito bem sem grandes problemas técnicos, o trabalho da equipa de Carlos Fernandes foi excelente, o carro estava bem, o problema foi no domingo com a chuva e o nevoeiro, na qual as condições de aderência foram muito precárias, e era difícil conseguir manter o carro na estrada em certos ponto da rampa, e isso viu-se logo nos tempos, onde sempre que possível tentava recuperar. Foi uma boa prova, vamos agora apontar os preparativos para a última desta época, a nova passagem pela Rampa de Boticas”, conclui Manuel Pereira.

CLASSFICAÇÃO FINAL CAMPEONATO PORTUGAL LEGEND´S DE MONTANHA

1º MANUEL PEREIRA – MITSUBISHI LANCER EVO

2º Gonçalo Antunes – Citroen AX GTI

3º José Carlos Magalhães – Toyota Carina E

JBVA ASSESSORIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here