Novo pódio para Alberto Pereira

0
196

Depois dos problemas de eletrónica sentidos na prova anterior nas Rampa de Santa Marta que deu origem a uma desistência, para a prova do passado fim de semana, o Honda Civic Type R de Alberto Pereira voltou aos bons resultados, tendo subido ao pódio da categoria no seio da sua categoria.

Logo na warm up 1, o piloto de Mesão Frio assinaria logo esta subida com um tempo de 1.41\.386 à média de 101,19 km/h, sendo logo o 3º na categoria de Turismo 3.De seguida surgem logo as duas subidas oficiais de treinos, onde Alberto Pereira não se fez rogado e faz um excelente tempo de 1.37.698 à média de 105,01 km/h, mantendo a 3ª posição na categoria.Com a 2ª subida oficial de treinos, volta a melhorar de forma substancial com 1.36.923 à média de 105, 85 km/h, mantendo a posição na categoria.

Eis que chegados à 1ª subida oficial de prova, e Alberto Pereira faz ainda mais e melhor fazendo toda a rampa do Caramulo em 1.35.097 à média de 107,88 km/h.

Depois de uma noite de  descanso para máquinas e piloto o domingo acordou no Caramulo chuvoso e com nevoeiro, o que logicamente veio a acrescentar mais dificuldades para os presentes,, onde Alberto Pereiranão faz a 2ª subida da warm up,  para de seguida na derradeira subida de treinos, com condições  atmosféricas adversas, fazer um tempo de 1.48.710 à média de 94,37 km/h, mantendo a 3ª posição na categoria de Turismo 3.

Faltando apenas as duas subidas para assim completar a edição 2021 da Rampa do Caramulo organizada sob a égide do Targa Clube, logo na 2ª subida oficial, Alberto Pereira faz um crono de 1.38.979 à média de 103, 65 km/mantendo a posição na categoria. Já  na derradeira subida de prova Alberto Pereira opta por não alinhar, pois a sua 3ª posição na categoria estava salvaguardada.

Após ter recebido a sua taça no pódio descreveu-nos aquilo que foi o fim de semana, começando por nos dizer “ correu bem o problema que nos atingiu na Rampa de Santa Marta foi resolvido e o resultado está à vista. É preciso não esquecer que o programa de desenvolvimento deste Honda Civic Type R ainda não está concluído, há ainda muita margem para desenvolver e é isso que estamos a fazer, com mais este bom resultado. Agora há que começar a pensar na Rampa de Boticas a ultima do calendário deste ano, onde esperamos evoluir ainda mais, vamos lá ver, “ disse-nos Alberto Pereira

CLASSIFICAÇÃO FINAL TURISMO 3

1º Sérgio Nogueira – Renault Clio RS

2º Parcidio Summavielle – Renault Clio RS

3º ALBERTO PEREIRA – HONDA CIVIC TYPE R

4º Carlos Silva – Renault Clio RSA

5º João Santos – Kia Picanto

6º Claúdio Baptista – Citroen DS 3

7º Rute  Brás – Peugeot 206 RC

JBVA ASSESSORIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here