Exibição de gala de Gonçalo Janeira premiada com 2º lugar no Caramulo

0
597

Está a ser uma época de estreia ao mais alto nível para o piloto do Fundão. Sempre rápido e eficaz aos comandos do bem preparado Citroen AX GTi, Gonçalo Janeira conquistou mais um pódio entre os Legends na prova do Targa Clube.

Chegou tarde às lides desta época, pois só começou a participar a partir da Serra da Estrela, mas desde que está no plantel do Campeonato de Portugal Legends de Montanha JC Group, Gonçalo Antunes Janeira tem sido um caso sério de competitividade e tem feito uma temporada sempre em crescendo.

Na 30ª Rampa do Caramulo, almejou conquistar com todo o mérito o terceiro pódio consecutivo da época entre os Legends e é agora candidato claro a terminar esta sua época de estreia num notável pódio final do campeonato.

O piloto do Fundão encarou a sexta tirada do ano “com a mesma garra e vontade de sempre. Logicamente, estava com algum receio pela rampa rápida que ia encontrar, visto ser a minha primeira vez no Caramulo e o traçado exige conhecimento para que possamos rodar nos limites”

Subida após subida, Gonçalo Janeira foi percebendo “que estava a melhorar. No final de sábado estava bastante satisfeito com o desempenho, e também pelo resultado provisório. O pódio parecia claramente dentro das nossas possibilidades.”

A jornada decisiva de domingo foi marcada pela “lotaria” meteorológica. O piloto destaca que ficou “contente com a chegada da chuva, pois gosto de guiar nestas condições. Fui sempre melhorando os tempos e cedo percebi que tinha andamento para tentar chegar ao 2º lugar nos Legends, sabendo que uma vitória era uma completa miragem face ao poderio do Mitsubishi do Manuel Pereira”.

A sua exibição foi de gala e logrou ser sempre rápido e eficaz nas diferentes condições da pista, sendo de realçar que, nas duas subidas de prova do dia, Gonçalo Janeira colocou sempre o Citroen AX GTI a “voar baixinho”, rodando “num ritmo forte que me permitiu suplantar o líder do campeonato e chegar a um 2º lugar que me deixa muito feliz!”.

Gonçalo Janeira conquistou desta forma o terceiro pódio consecutivo da época, sendo a primeira vez que logra reclamar o2º posto, feito que dedica “à família e à minha equipa, pois são quem me dá alento e me motivam sempre que coloco o capacete!”. O piloto do Fundão reconhece ainda que “fiquei bastante contente e surpreendido, comigo e com o AX, pois não tivemos problemas de maior e revelamos uma competitividade muito forte. Foi para mim uma prova excelente”.

Gonçalo Janeira é agora 3º da tabela pontual dos Legends, a uma prova do fecho da temporada, que decorrerá em Boticas, em setembro. Promete que tudo fará “para coroar esta nossa primeira época com um pódio num campeonato nacional. Será simplesmente fantástico!”.

FONTE: VEDDA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here