FR Power no Caramulo: trabalho intenso, recompensa grande!

0
488

A 30ª Rampa do Caramulo foi uma jornada de muito trabalho para a equipa técnica da FR Power que, uma vez mais, esteve à altura dos acontecimentos.

As constantes mudanças nas condições meteorológicas obrigaram a um permanente trabalho de acerto dos protótipos de António Rodrigues e de Joaquim Rino.

No BRC CM 05 EVO do consagrado piloto da NJ Racing conhecido como a “Bala do Douro”, a fiabilidade foi total e a FR Power focou-se, disse-nos Rui Ferreira, o responsável técnico do preparador sediado na Covilhã, nos “necessários acertos no caster das rodas para a jornada de domingo, perante as exigentes condições que a meteorologia nos colocava”.

O piloto retribuiu com mais uma vitória na Divisão B e o Top 3 absoluto, estando na calha para renovar o título na divisão e, a exemplo de 2019, terminar entre os três primeiros da geral do campeonato.

Já o BRC BR49 Evo de Joaquim Rino deixou a equipa técnica da FR Power muito satisfeita. Funcionou “de forma perfeita. Não nos deu qualquer trabalho ao longo do fim-de-semana e estamos satisfeitos por ver que tudo o que fizemos para melhorar o carro está a resultar”. A performance alcançada pelo piloto da Articimentos, 3º na divisão e 5º da geral, veio atestar assim que o trabalho realizado no setup começa a dar frutos.

Quanto ao Citroen C1, a pequena máquina francesa funcionou, segundo Rui Ferreira, uma vez mais “que nem um relógio. O carro não deu qualquer trabalho. A fiabilidade é impressionante”. A jovem Daniela Ferreira, que o tripulou, premiou os esforços da FR Power com o primeiro pódio da sua carreira, logo apenas na 3ª prova que faz na Montanha.

Agora é tempo de defeso e de proceder a um trabalho de fundo para colocar no ponto os protótipos de Rino e Rodrigues, o kartcross de Nelson Andrade e o Citroen C1, quer para possível nova presença na montanha com Daniela Ferreira, quer para as próximas provas do troféu de velocidade reservado ao pequeno carro francês.

FONTE: VEDDA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here