José Correia focado na vitória na Rampa de Boticas com objetivo de revalidar título no CPM

0
148

José Correia volta a sentar-se ao volante do seu Osella PA2000 Evo2 já no próximo fim de semana, dias 18 e 19 de setembro, para a prova de encerramento do Campeonato Portugal de Montanha JC Group 2021, a Rampa de Boticas, palco onde se decidem os títulos desta temporada.

Em seis eventos, o piloto e atual campeão nacional é quem mais pontos somou, mas os regulamentos obrigam a descartar o pior resultado, situação que coloca neste momento José Correia na segunda posição do campeonato. “Vamos querer estar na máxima força, pois só a vitória importa. Infelizmente as regras atuais acabam por nos penalizar, principalmente depois do cancelamento da Rampa Porca de Murça, em que ficámos com menos uma prova para poder fazer a diferença. Apesar disso, temos que manter os níveis de confiança e concentração, fazer o nosso trabalho e só com este pensamento é possível chegar aos títulos.”

Esta é a segunda passagem do campeonato por Boticas esta época, uma rampa de boa memória para o piloto, que venceu o evento nacional na última edição, disputada em maio. “Gosto bastante da corrida e do trajeto. Um percurso longo, dos maiores do calendário, que permite explorar as potencialidades do nosso carro e que dá um grande prazer ao volante.”

Apesar da motivação, José Correia explica que a época tem sido marcada por algumas questões mecânicas no Osella PA2000 Evo2, o que levanta incógnitas para o derradeiro desafio do ano. “Aproveitámos este período para trabalhar no carro. No entanto, estas são máquinas de topo, com um elevado nível tecnológico e nem sempre é fácil detetar a origem dos problemas. Acreditamos que tudo deverá estar solucionado, mas só em prova será possível ter a certeza. É um risco que somos forçados a correr.

À entrada para a decisiva jornada da competição, o piloto deixa um agradecimento especial: “Muito obrigado à minha equipa, família, amigos e adeptos que me têm acompanhado neste exigente ano ao cronómetro. São muitas corridas, muitos fins de semana, muitas horas e sem o seu apoio nada disto seria possível. Espero poder brindá-los com o título e deixo a promessa de que tudo farei em pista para o conseguir. Muito obrigado por tudo.”

FONTE: ZOOM MOTORSPORT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here