O “Capitão da Montanha” vai a Boticas em missão e em festa!

0
374

Nuno Guimarães não poderia faltar à última prova do campeonato de Portugal de Montanha JC Group. Ainda matematicamente com possibilidade de chegar ao título nos Protótipos B, o piloto da NJ Racing não faz disso o mote principal, encarando a prova derradeira com um espírito de entrega e de festa.

É um dos mais carismáticos pilotos nacionais da modalidade e faz justiça ao cognome de “O Capitão”, continuando ainda a merecer a confiança da FPAK para continuar a assumir essa missão, agora na edição 2021 do FIA Hill Climb Masters, que vai decorrer em Braga, em outubro.

Ora, a seriedade do papel importante que desempenha na liderança da Seleção Nacional, fez com que o consagrado piloto-farmacêutico de Peso da Régua tivesse “muito trabalho nas semanas que antecederam Boticas. O meu foco esteve com o Masters e com o processo de seleção da equipa nacional, pois quis que o mesmo fosse impoluto e obedecesse a critérios rigorosos e justos. Estou feliz com o trabalho desenvolvido e, para ser sincero, pouco tempo tive para pensar na corrida de Boticas”.

No entanto, assume que “vou dar o meu máximo. A questão do título é coisa que não me preocupa. É verdade que ainda tenho possibilidades matemáticas, mas julgo que o Toni (António Rodrigues) vai vencer e será com todo o mérito. Se assim for, ficarei em segundo, o que dará à nossa equipa uma saborosa dobradinha na Divisão, coroando um ano fantástico para a NJ Racing. Isso vai-me deixar muito feliz por todos quantos estão à roda deste projeto, que é mais do que uma equipa. É uma verdadeira família!”.

Nuno Guimarães quer ainda “saborear ao máximo os últimos quilómetros que farei este ano em competição, tentando melhorar a minha performance em relação à corrida que fizemos em Boticas, no passado mês de maio”, assumindo que “com seis protótipos presentes, sendo quatro da divisão superior à nossa, será difícil, mas tentarei ficar no top cinco absoluto da prova”.

A Rampa de Boticas arrancará pelas 13.45 de sábado, 18 de setembro, com a sessão inaugural de “warm up”. O primeiro dia contemplará ainda duas subidas de treinos oficiais e a 1ª subida de prova.

No domingo, 19 de setembro, nova sessão de “warm up” pelas dez da manhã. Depois, mais uma subida oficial de treinos, antes das duas decisivas subidas de prova que fecharão o programa competitivo da última prova da temporada do campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

FONTE: VEDDACOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here