Alberto Pereira no pódio na Rampa de Boticas

0
141

O piloto de Mesão Frio, Alberto Pereira alcançou no passado fim de semana a 2ªposição no Campeonato Portugal Legend´s, ao volante do seu Honda Civic Type  R, na Rampa de Boticas, prova que encerrou a época do Campeonato Portugal de Montanha JC Group.

Logo na 1ª subida da warm up, Alberto Pereira e o seu Honda Civic Type R, começaram a “mostrar serviço”, ao fazer o 15º melhor tempo com 2.55.171 à média de 105,01 km/h, sendo o logo o 2º em termos da categoria Turismos 3.Para a 1ª subida oficial de treinos, Alberto Pereiranão se faz rogado e melhora o seu tempo anterior com 2.51.880 à média de 107, 2 km/h, mantendo a 2ª posição em termos de categoria, passando logo para a 2ª subida oficial de treinos, onde não faria a subida.

Para encerra o dia de sábado faltava disputar a subida oficial de prova, onde Alberto Pereira faz o 23ª melhor tempo na classificação geral, com 2.58.500 à média de 103,05 km/h, sendo o 4º na categoria de Turismos 3.

Depois duma noite de descanso, no domingo  pela manha, que acordou com um sol lindo, Alberto Pereira e o seu Honda Civic Type R não estiveram na linha de partida da warm up 2,m mas já na derradeira subida de treinos, o ainda presidente da edilidade de Mesão Frio, faz o 19º melhor tempo na classificação geral com 2.51.421 à média de 10731 km/h, ascendendo à 3ªposição na sua categoria.

Para encerrar a Rampa de Boticas, faltava disputar as duas subidas oficiais de prova, na qual na primeira, Alberto Pereira faz um crono de 2.50.370 à média de 107,97 km/h, sendo agora o 2º classificado na categoria. Para a derradeira subida de prova, Alberto Pereira faz o 15º tempo mais rápido em termos de geral, percorrendo toda a extensão da Rampa de boticas em 2.50.868 à média de 107, 66 km/h, sendo o 3º na categoria.

Depois de estar na posse do troféu, falou-nos do fim de semana dizendo “ correu bem, esta prova foi importante para mim, para ver o estado de evolução do carro, e gostei do que vi, mas há ainda muito trabalho pela frente, para tornar este Honda Civic Type R ainda maios competitivo, o que iremos fazer, para que em 2022, possamos vir com um carro bem melhor”, conclui Alberto Pereira

CLASSIFICAÇÃO FINAL DIVISÃO TURISMOS 3

1º Parcidio Summavielle – Renault Clio RS

2º ALBERTO PEREIRA – HONDA CIVIC TYPE R

3º Carlos Silva – Renault Clio RS

FONTE: JBVA ASSESSORIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here