Gonçalo Janeira remata época em Boticas com mais um pódio!

0
337

Rubricando mais uma excelente exibição aos comandos do seu Citroen AX GTi, Gonçalo Janeira foi 3º na Rampa de Boticas, 7ª prova da temporada do Campeonato de Portugal Legends de Montanha JC Group.

A época de estreia do piloto do Fundão nas lides da Montanha encerrou com a sua estreia absoluto no traçado de mais de cinco quilómetros da Rampa de Boticas.

Uma vez mais, a exemplo de rampas anteriores, Gonçalo Janeira partia à descoberta: eu não conhecia a rampa. Só no dia anterior à prova é que passei nela e no meu carro de estrada uma vez. Acabei por ir realmente conhecendo a pista subida a subida e aí, as sessões de treinos foram essenciais”.

Mas cedo deu para perceber que esse “handicap” não limitou nada as ambições legítimas do piloto que chegou a Boticas com o pódio final no campeonato já garantido, mercê de um naipe de resultados ao mais alto nível.

Cedo mostrou que estaria na “batalha” pelo pódio e, ao longo do fim-de-semana fez parte de um duelo muito intenso pelo 3º lugar, sempre preso por diferenças mínimas. Foi sempre rodando cada vez mais rápido: foi um pódio suado. Foi difícil de lá chegar. A concorrência tem carros de maior cilindrada mais potentes. Tive de dar tudo e, aumentando sempre o ritmo, sempre a conseguir melhorar os tempos. Então, na última subida de prova, foi mesmo a rodar no limite!”, registando aqui a excelente marca de 3:09.669.

O piloto do Fundão ficou obviamente “muito feliz com o resultado. É o quarto pódio em cinco corridas, isto numa época de estreia e num campeonato nacional com bons pilotos e carros melhores dos que o meu, mesmo estando este Citroen AX GTi muito bem cuidado pela minha equipa”.

Agora e já em tempo de rescaldo da época, Gonçalo Janeira leva para casa quatro pódio em cinco corridas e o pódio final no campeonato, coroando assim de êxito a sua temporada: “estou muito contente e até admirado por, neste primeiro ano, chegar onde cheguei. Não sonhava com o pódio. Tenho noção do meu valor e apontava a um top cinco final, que seria já muito bom. Concluir o campeonato em 3º, no pódio, deixa-me muito feliz, não só por mim, mas sobretudo pela minha família, os meus patrocinadores e a minha equipa!”.

FONTE: VEDDACOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here