Final de época “espetacular” para Rute Brás

0
221

A piloto de Peso da Régua concluiu a sua participação no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group em bom plano e, sobretudo, a divertir-se imenso aos comandos do Peugeot 206 RC da NJ Racing.

Num ano de iniciação, em que desconhecia a maioria dos traçados ‘visitados’ pela competição promovida pela APPAM, Rute Brás preocupou-se sobretudo em assimilar o mais possível as experiências que foi conhecendo e a Rampa de Boticas, que agora encerrou a temporada, foi mais uma oportunidade “para aprender”.

Bem acolhida pela ‘família’ da montanha, a piloto duriense ‘sentiu-se em casa’ desde o primeiro minuto que esteve em competição, e a satisfação que sentiu ao volante das máquinas preparadas pela NJ Racing foi imensa, como se percebeu, quer na prova da Demporto, em que foi evoluindo ao longo de cada subida de treinos e de prova, quer nos eventos anteriores em que participou. Em Boticas, rematou a época com o 7º posto da Divisão Turismos 3.

E as palavras de Rute são bem elucidativas da forma como esteve neste Campeonato de Portugal de Montanha 2021: “Espetacular. A prova foi top. Diverti-me imenso e correu muito bem. A cada subida consegui sempre melhorar. Foi mais uma aprendizagem, porque ainda tenho muito a aprender. Fui sempre tentando melhor, sem percalços e o ambiente final foi uma emoção fora de série, que todos os pilotos viveram!”, faz questão de acentuar a piloto de Peso da Régua.

Rute Brás sublinha que “a montanha é realmente uma família. É dos melhores ambientes que existem no automobilismo atual. O que me fez sentir sempre muito bem acolhida, no cenário ideal para ir evoluindo ao longo da temporada”. Fica no ar a ideia de que a piloto duriense ficou ‘cliente’ da modalidade, e regressará em 2022 com mais vontade de competir e um maior conhecimento que lhe será útil para ‘voos’ mais altos.

FONTE: VEDDACOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here