JC Group continua como “naming sponsor” do Campeonato de Portugal de Montanha em 2022

0
325

Será o sexto ano consecutivo da ligação entre o CPM e o conceituado grupo empresarial de Braga, representando o renovar da confiança num campeonato que, ano após ano, vê o seu impacto mediático aumentar.

Foi assinado o contrato que renova para 2022 o patrocínio do JC Group ao Campeonato de Portugal de Montanha, com a “empresa mãe” a continuar a ser “naming sponsor” da competição, fazendo parte do acordo, a exemplo do que sucedeu em épocas anteriores, a presença publicitária da New Hope e do Solar da Pena, duas das chancelas empresariais JC Group.

A estrutura empresarial é liderada por José Correia, cujo amor pela Montanha é sobejamente conhecido, levando-o a patrocinar o campeonato e a inscrever uma das mais ambiciosas equipas no mesmo, sendo ele próprio um dos pilotos mais bem-sucedidos nos últimos anos, tendo logrado já alcançar 3 títulos nacionais, um deles absoluto em 2020.

Torna-se por isso uma consequência lógica esta ligação que o CEO do JC Group considera ser “muito importante para o nosso grupo empresarial. A nossa aposta no CPM tem dado frutos na divulsão mediática e junto do público, aumentando de forma sólida a nossa notoriedade, justificando assim o investimento que temos vindo a fazer desde 2016”.

Para o empresário e piloto bracarense, é motivo de “grande felicidade pessoal poder contribuir para que o Campeonato de Portugal de Montanha tenha meios para continuar a sua evolução, que já o transformou num dos mais importantes no desporto motorizado português”, assumindo José Correia que “o JC Group pretende apoiar esta modalidade enquanto nos for possível”.

Já para o promotor do campeonato, formado pelos clubes organizadores (CAMI, Clube Automóvel do Minho, Clube Automóvel da Régua, Clube de Motorismo de Setúbal, Demoporto e Targa Clube) e pela APPAM-Associação dos Pilotos Portugueses de Automóveis de Montanha, a renovação do patrocínio do JC Group é, segundo Joaquim Teixeira, presidente da APPAM “extremamente importante. É um parceiro indispensável, que tem sido importante para que consigamos tornar este campeonato cada vez mais pujante e, por isso, fizemos todos os possíveis para podermos continuar a contar com este apoio importante”.

O dirigente destaca ainda que “felizmente obtivemos a melhor recetividade e é para nós motivo de grande satisfação perceber que o nosso patrocinador principal está muito satisfeito com os frutos que têm recolhido e que justifica o investimento. Julgamos que esta é uma parceria boa para ambas as partes e agora tudo faremos para que em 2022 consigamos ainda proporcionar um maior impacto ao JC Group e a todos os patrocinadores do nosso campeonato”.

Calendário 2022 já confirmado pela FPAK

Campeonato de Portugal de Montanha JC Group arrancará em março, com Murça e ter novamente honras de abertura.

Abril será um dos dois meses com dupla jornada. A Paisagem protegida da Serra da Penha, em Guimarães, será palco da 2ª prova da temporada, cabendo à Serra da Arrábida receber a terceira tirada.

O campeonato regressa depois ao Minho, rumando à Cidade dos Arcebispos. Em Braga, Na Falperra, tem encontro marcado com o Europeu da modalidade, logo no início de maio, rumando depois, no fecho do mês, ao “teto” de Portugal Continental, com a quinta prova a decorrer assim na Serra da Estrela.

Junho será mês da visita habitual ao Douro Vinhateiro, com Santa Marta de Penaguião a acolher a sexta prova.

Em julho, a “Família da Montanha” assenta arraiais no Caramulo, antes do interregno de verão.

O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group terminará nos idos de setembro, em Boticas.

Calendário 2022

Campeonato Portugal Montanha JC Group

19 e 20 março 2022 – Rampa Porca de Murça

9 e 10 abril 2022 – Rampa da Penha

23 e 24 abril 2022 – Rampa Arrábida

6 a 8 maio 2022 – 41ª Rampa da Falperra

28 e 29 maio 2022 – Rampa Serra da Estrela

11 e 12 junho 2022 – 7ª Rampa de Santa Marta

16 e 17 julho 2022 – Rampa do Caramulo

24 e 25 setembro 2022 – Rampa de Boticas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here