Hélder Silva conquista pódio na Falperra e recupera liderança do campeonato

0
533

O campeão nacional absoluto em título foi até à 41ª Altice Rampa Internacional da Falperra rubricar uma sólida exibição, premiada com um 2º lugar na geral do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, recuperando a liderança da tabela pontual do campeonato.

Prometeu e cumpriu. O piloto da Power House tinha afirmado na antevisão ao evento organizado pelo Clube Automóvel do Minho que gostava do traçado da Falperra e que, a exemplo de anos anteriores, sabia poder ser muito competitivo na Falperra.

E assim foi. Hélder Silva e a Osella PA2000 EVO2 PA.30 rubricaram uma exibição onde a rapidez e a consistência estiveram sempre presentes e, numa prova em que competiram nove protótipos, os tempos obtidos ao longo de todas as subidas indicavam que a presença no pódio final seria uma consequência tão lógica quanto provável, com as marcas alcançadas a premiarem o campeão em título com o 2º lugar final.

De destacar ainda que essa capacidade de Hélder Silva em levar a consistência a um patamar tão elevado fez com que entre o melhor e o pior tempo que o piloto obteve nas três subidas de prova do fim-de-semana, a diferença fosse de apenas 414 milésimos de segundo!

“Estou muito feliz com este resultado. Foi uma rampa muito intensa e muito dura. Optamos por um andamento forte, mas sempre dentro dos limites. O nosso foco foi sempre tentar vencer entre os que disputam o campeonato e cedo percebi que o Pedro Salvador estava com um andamento impressionante. Parabéns ao Pedro pela fantástica vitória”, disse no final, com o seu habitual fairplay.

Hélder Silva realçou ainda que “este segundo lugar e a recolha da totalidade dos pontos, pois o Pedro Salvador não está inscrito no campeonato e eu tinha noção prévia disso, acabou por tornar a Falperra numa prova perfeita para os nossos objetivos. Estamos novamente no comando do campeonato, em igualdade de pontos e com todas as condições para renovar o título absoluto no fecho da época!”.

Concluída esta frenética primeira metade do campeonato, com quatro provas em seis semanas, o CPM JC Group vai ter um hiato de três semanas até ao próximo desafio, que será a Rampa Covilhã Serra da Estrela, que se disputará nos dias 28 e 29 de maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here