Sérgio Nogueira levou público ao rubro na Rampa Internacional da Falperra

0
654

O mítico traçado da Falperra recebeu a quarta prova do Campeonato de Portugal de Montanha e Sérgio Nogueira ficou muito próximo do pódio na divisão Protótipos A, onde conseguiu o 4.º lugar. Piloto de Braga deu espetáculo com o Osella PA21S Evo perante mais de 100 mil espectadores.

Sérgio Nogueira é um dos mais populares pilotos portugueses de Montanha e recebeu o apoio dos aficionados da Rampa Internacional da Falperra, sempre o ponto alto da temporada. O piloto de Braga, que este ano se estreia ao volante de um protótipo, tinha estabelecido como objetivo bater o tempo de 2m17s no traçado da Falperra, algo que superou logo na primeira subida de prova de domingo, onde conseguiu o registo de 2m16,198s.

No final, Sérgio Nogueira ficou a escassos 0,1s de um lugar no pódio nos Protótipos A do Campeonato de Portugal de Montanha, terminando no 4.º posto da divisão e no top 5 dos pilotos que pontuam para o CPM, resultados que confirmam a sua evolução com a barchetta italiana.

“Tal como eu esperava, foi uma emoção muito grande fazer esta rampa com este carro”, afirmou Sérgio Nogueira, que nos últimos anos pilotou um Renault Clio 2.0 RS. “São milhares e milhares de pessoas a puxar por nós ao longo de toda a rampa. É simplesmente fantástico, mesmo quando vamos àquela velocidade! Infelizmente, não tivemos o Osella a 100 por cento, mas tentámos sempre superar as dificuldades e até consegui baixar aos 2m16s, quase um segundo mais rápido do que o meu objetivo inicial. Um obrigado muito especial à minha família, aos meus patrocinadores e a todos os fãs”, agradeceu o piloto da NSF Racing Team.

Depois da Falperra, o Campeonato de Portugal de Montanha ruma ao traçado da Covilhã, para a Rampa Serra da Estrela, agendada para os dias 28 e 29 de maio. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here