Pódio na Falperra mantém Vítor Pascoal numa sólida liderança do campeonato

0
66

O baionense almejou cumprir os dois principais objetivos que traçou para a 41ª Altice Rampa Internacional da Falperra, ao terminar a prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group no 2º posto da Categoria GT, garantindo ainda o pódio no Grupo 3 do Europeu de Montanha.

Na antevisão ao evento internacional organizado pelo Clube Automóvel do Minho, Vítor Pascoal tinha enfatizado a cautela com que abordaria a Falperra, mercê do seu menor conhecimento do traçado face aos seus principais adversários, sendo ainda uma rampa que, pela sua rapidez, principalmente na parte final, beneficia os carros dos seus concorrentes face ao seu Porsche 991 GT3 Cup que, mesmo sendo também um “puro-sangue”, foi construído a pensar em ralis e não em velocidade.

Mas nem esses handicaps limitaram a capacidade do piloto de Baião em estar sempre na luta pelo triunfo, fosse nas contas dos GT no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, fosse no duelo que travou com os seus adversários estrangeiros nas lides do Europeu de Montanha.

O foco era a defesa da liderança do campeonato lusitano na Categoria GT e Pascoal fê-lo com mestria, dando tudo em pista e estando sempre na luta pelo triunfo. No fecho das contas, alcançou o 2º posto, atrás da jovem bracarense Gabriela Correia, pontuando assim fortemente e conseguindo defender de forma sólida a sua posição de liderança no campeonato.

“Foi um fim-de-semana muito intenso, difícil como já previa, mas também muito recompensador. Para além de ter sido espetacular correr em frente a tantos milhares de espetadores, foi fantástico o duelo que travei com a Gabi, a que desde já endereço os meus parabéns. Estou muito feliz por ela, pois é uma jovem muito talentosa, de quem todos gostamos muitos e que mereceu por completo esta vitória na sua rampa da casa, onde se estreou e que conhece como poucos!”, destacou Pascoal no fecho da Falperra.

Depois, realçou “o excelente trabalho da minha equipa de assistência. Dei tudo em pista e estes dois segundos lugares, na prova nacional e no europeu, são muito positivos e um prémio para o seu trabalho, estando também muito feliz pelo excelente retorno que conseguimos dar aos nossos patrocinadores”, realçando o baionense que “mesmo tendo sido a primeira vez que não vencemos esta época, o 2º lugar e os pontos recolhidos consolidam a nossa liderança no campeonato e continuamos assim numa rota boa para alcançar o título”, prometendo que “tudo faremos para voltar às vitórias já na Serra da Estrela!”.

A quinta prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group será a Rampa Serra da Estrela, na Covilhã, organizada pelo CAMI Motorsport e disputada nos dias 28 e 29 de maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here