Joaquim Rino alcança na Falperra terceiro pódio da época entre os Protótipos B

0
234

A rampa internacional organizada pelo CAM representou o fecho de um ciclo frenético de três provas que o piloto de Porto de Mós enfrentou com sucesso. Em Braga conquistou o terceiro pódio da época nas contas da Divisão Protótipos B do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

Foi perante dezenas de milhar de espetadores que Joaquim Rino e o seu BRC BR49 EVO ostentaram um nível exibicional alto e capaz de ser ostentado de fio a pavio do programa competitivo da 41ª Altice Rampa Internacional da Falperra.

O ambiente da prova é, segundo o “Senador da Montanha” verdadeiramente “fantástico, com muito público, sempre a aplaudir e a vibrar com o espetáculo, sendo muito motivador para todos nós pilotos. Gosto muito de correr na Falperra, por toda essa envolvência e também porque me agrada muito o traçado da rampa, sendo uma das provas onde normalmente consigo ser competitivo”.

E esta edição deu razão a Joaquim Rino, com o “patrão” e piloto da Articimentos a rodar sempre forte, sem problemas técnicos no BRC BR49 EVO, enfrentando o forte e rico pelotão da frente do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group que, na Falperra, contava com 9 protótipos e 6 carros da categoria GT, elevando imenso o nível competitivo.

No fecho da jornada, o 2º posto na Divisão Protótipos B e um Top 12 global premiaram a sólida exibição de Joaquim Rino, que, no final, salientou “o nível desta prova que foi tremendo. Para mim, de forma global correu bem. Já sabemos que existem sempre alguns percalços, mas nada que não se resolva, sendo de salientar que, uma vez mais, a FRPOWEAR esteve incrível a cuidar do meu BRC”.

O consagrado piloto reconheceu ainda que “a expectativa era conseguir uma melhor classificação, nomeadamente o 1.º lugar nos Protótipos B, o que não foi possível. Ainda assim consegui melhorar o meu tempo 4 segundos, relativamente ao que tinha feito em anos anteriores nesta rampa”.

A quinta prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group será a Rampa Serra da Estrela, na Covilhã, organizada pelo CAMI Motorsport e disputada nos dias 28 e 29 de maio.

Fonte: VEDDACOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here