José Correia quer regressar às vitórias na Rampa Serra da Estrela

0
178

O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group prossegue no este fim de semana, com a tradicional Rampa Serra da Estrela, no asfalto da Covilhã.

José Correia está na luta por novo título e aposta no regresso às vitórias com o Norma M20 FC.

Depois do brilharete na Rampa Internacional da Falperra, Gabriela Correia é forte candidata aos primeiros lugares nos GT com o Mercedes AMG GT4.

A belíssima cidade da Covilhã é palco da quinta prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, no próximo sábado e domingo. Para José Correia e Gabriela Correia, esta é mais uma oportunidade para brilharem na época de 2022, onde têm protagonizado performances notáveis.

No ano de estreia com o Norma M20 FC, José Correia parece agora completamente adaptado ao protótipo francês – bem diferente do Osella que pilotou nos últimos anos -, contando já vitórias absolutas nas rampas da Penha e Arrábida, assim como segundos lugares em Murça e na Falperra.

“Sim, posso dizer que estou cada vez mais à vontade com o Norma e o objetivo na Serra da Estrela é vencer”, afirmou o piloto e fundador da JC Group Racing Team. “Vamos entrar na segunda metade da temporada e é importante voltar às vitórias para reforçarmos a nossa candidatura ao título. A Covilhã tem uma das rampas mais técnicas do campeonato, por isso vamos ver como estará o equilíbrio de forças com a concorrência”, referiu José Correia, campeão nacional de Montanha em 2020.

A jovem Gabriela Correia foi protagonista de um verdadeiro brilharete na última Rampa Internacional da Falperra, onde logrou levar um GT4 à vitória absoluta na prova de GT do Campeonato de Portugal de Montanha, na frente dos Porsche bem mais potentes e leves. “Não sei se será possível fazer o mesmo na Serra da Estrela”, admite a promissora piloto de Braga. “As características desta rampa são diferentes, mas tudo vamos fazer para lutar pelos primeiros lugares. A vitória na Falperra deu-me ainda mais motivação e sinto-me bem com o Mercedes”, concluiu Gabriela Correia.

Quinta prova do CPM, a Rampa Serra da Estrela é organizada pela experiente equipa do CAMI Motorsport, que reuniu uma lista com quase 60 concorrentes.

Fonte: ZOOM Motorsport

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here