Gonçalo Janeira: “Santa Marta é uma rampa onde gosto de correr e sou competitivo”

0
309

O piloto do Citroen AX GTi tem uma predileção especial pelo traçado serpenteante e técnico esculpido nas encostas do Douro Vinhateiro. A expetativa é poder lutar pelo Top 5 entre os Legends.

Fim-de-semana à vista e já se vislumbra o arranque da 7ª Rampa de Santa Marta.

A prova organizada pelo Clube Automóvel da Régua será a sexta da temporada de Montanha e Gonçalo Janeira parte com fundadas ambições para mais este duelo particular dos inscritos no Campeonato de Portugal Legends de Montanha JC Group.

O traçado de Santa Marta de Penaguião agrada muito ao piloto: “é espetacular. Muito técnico e exigente, sendo um traçado puro de condução. As suas características também são mais benévolas para o meu AX GTi e vou com muita motivação para andar forte e de forma eficaz ao longo de toda a prova”.

No caso de um resultado positivo, ficarão já seladas em Santa Marta as contas da vitória no Grupo Legends Especial, repetindo a façanha de 2021. Quando ao posicionamento na geral absoluta do CPLM JC Group, Gonçalo Janeira chega a Santa Marta no 8º posto, mas apenas a 9 pontos do 5º classificado e isto apesar de ter faltado a duas provas, Penha e Falperra.

Como tal, o piloto do Fundão tem justificadas ambições de “tudo tentar para chegar a Top 5 absoluto final no campeonato. Se o alcançar, será um feito importante, pois este ano são muitos os carros mais competitivos do que o meu e muito bem guiados. Nestas três provas que faltam, vamos dar tudo para subir na geral”.

7ª Rampa de Santa Marta contará com oito subidas. No sábado, as lides competitivas começam cedo, com o “warm up” às dez e meia da manhã. 11.15 é o horário marcada para a 1ª Subida de Treinos Oficiais, seguindo-se a 2ª pelas 13 horas. O programa de sábado terminará com a 1ª Subida de Prova, aprazada para as 14.15.

Já no domingo, as dez da manhã voltam a marcar o primeiro encontro com a pista. Será com nova sessão de “warm up”, sucedida pela 3ª Subida Oficial de Treinos. Depois, chegam as duas decisivas Subidas de Prova finais, com horários previstos para as 13.00 e 14.15 horas, respetivamente.

VEDDACOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here