Rita Matos: “em Santa Marta o meu foco é fazer tudo para defender o 3º lugar no campeonato”

0
257

A 7ª Rampa de Santa Marta será a sexta prova da temporada de estreia de Rita Matos e a piloto pacense não esconde o jogo: quer defender com “unhas e dentes” o atual brilhante 3º posto que assume na tabela pontual do Campeonato de Portugal de Montanha 1300.

Não é que a “rookie” da MNE Sport não tenha a clara noção de que, apesar de bem preparado, o seu Fiat UNO 45S é “um carro com um nível competitivo menor quando comparado com uma boa parte dos carros dos meu adversários”, salientando ainda e uma vez mais Rita Matos que “por vezes esquecemos que sou uma novata e que estou a correr contra grandes pilotos e com muito mais experiência do que eu!”.

E é exatamente por esse cenário que a irreverente pacense tem conquistado a admiração e o respeito dos seus pares. Provas sólidas, evolução constante nos tempos e pontuações fortes levaram-na até ao 3º lugar do CPM1300 JC Group, quando só faltam 3 provas para o fim da época. Notável.

Para o desafio no Douro Vinhateiro, a ambição é clara: “o principal objetivo e o foco será manter a minha posição no campeonato. Para isso, sei que tenho de ser competente e continuar a pontuar forte”, não escondendo que “adorava em Santa Marta voltar a fazer um pódio entre os 1300 Modernos. Claro que será difícil porque tenho pilotos a altura de um pódio e será difícil conseguir. No entanto, lutarei como sempre faço para fazer o meu melhor possível”.

Rita Matos confessa que está “muito ansiosa. O Celso diz que gosta muito do traçado de Santa Marta e transmitiu-me muitas indicações. Acredito que também venha a ter a mesma opinião. Como é mais uma Rampa em que me vou estrear, será mais uma vez novidade e vou tentar desfrutar ao máximo da pista. Vamos com tudo e nada é impossível!”.

A 7ª Rampa de Santa Marta contará com oito subidas. No sábado, as lides competitivas começam cedo, com o “warm up” às dez da manhã. 11.15 é o horário marcada para a 1ª Subida de Treinos Oficiais, seguindo-se a 2ª pelas 13 horas. O programa de sábado terminará com a 1ª Subida de Prova, aprazada para as 14.15.

Já no domingo, as dez da manhã voltam a marcar o primeiro encontro com a pista. Será com nova sessão de “warm up”, sucedida pela 3ª Subida Oficial de Treinos. Depois, chegam as duas decisivas Subidas de Prova finais, com horários previstos para as 13.00 e 14.15 horas, respetivamente.

VEDDACOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here