3ª vitória da época em Santa Marta coloca Hélder Silva mais perto do título!

0
186

O piloto da Power House foi até ao Douro Vinhateiro superiorizar-se a uma forte concorrência e venceu a 7ª rampa de Santa Marta. O triunfo, isolou Hélder Silva ainda mais no comando do campeonato absoluto e é agora ainda mais candidato a renovar o cetro que conquistou em 2021.

Foi debaixo de um calor infernal que decorreu a 7ª Rampa de Santa Marta, sexta prova da temporada 2022 do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

Hélder Silva chegou ao evento organizado pelo Clube Automóvel da Régua sabendo que José Correia, o seu principal adversário na luta pelo título nacional estaria ausente: “o Zé não pode comparecer, devido ao falecimento da sua mãe. Foi uma notícia muito triste que recebemos com consternação. Endereço ao Zé, à Gabriela, sua filha e a toda a família um forte abraço de solidariedade neste momento de perda e dor”.

Quando à discussão do título de “Rei do Douro Vinhateiro”, Hélder Silva puxou dos galões de campeão e líder do campeonato, extraindo todo o potencial da sua “barchetta” Osella PA2000 EVO2 para chegar a um triunfo tão natural quanto merecido, não sem que tivesse de se empenhar de forma vincada: “foi um fim-de-semana muito intenso e com uma, luta muito interessante com o António Rodrigues e o Nuno Guimarães que, a correr em casa, estiveram magníficos e com o seu forte andamento , tornaram a nossa vitória mais saborosa”.

Saliente-se que, mesmo tendo os dois pilotos da NJ Racing a rodar perto, Hélder Silva venceu todas as subidas que efetuou durante o fim-de-semana, tendo mesmo estabelecido o seu melhor registo na última, rodando em 1:42.715 para cumprir os 3010 metros do traçado.

A vitória em Santa Marta reforçou a liderança do campeonato absoluto e, a duas provas do fim, Hélder Silva possuiu agora um sólido avanço de 35 pontos que o coloca muito bem posicionado para renovar o título. No entanto, o craque da Power House considera que “nada está decidido. Embora agora estejamos mais longe dos perseguidores, ainda faltam duas provas e tudo pode acontecer. Vamos continuar a fazer o nosso trabalho e a dar tudo em pista para continuar a vencer. Queremos nova vitória no Caramulo”, naquela que será a sétima prova da temporada e que decorrerá nos dias 16 e 17 de julho sob a égide organizativa do Targa Clube.

VEDDACOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here