Celso Fonseca cumpriu os seus objetivos em Santa Marta

0
158

Regressado aos comandos do seu Citroen Saxo preparado pela MNE Sport, o mesãofriense foi à 7ª Rampa de Santa Marta assinar uma exibição muito sólida, premiada com mais um Top 6 entre os Legends. O resultado permitiu a Celso Fonseca manter a 5ª posição na geral do campeonato e a liderança do Grupo Legends 99.

O fim-de-semana vivido por Celso Fonseca na prova organizada pelo Clube Automóvel da Régua foi “emocionante e intenso. Primeiro correr em Santa Marta é sempre para mim muito especial. É a rampa mais perto do meu concelho de nascimento e foi aqui que aprendi a gostar de competir nas provas de Montanha. O ambiente é único, o público fantástico e a pista excecional!”.

Depois, esta edição transformou-se “numa batalha muito gira que travei pela discussão do 6º lugar na geral dos Legends com o meu adversário e amigo Gonçalo Janeira. Andamos sempre a taco-a-taco, discutindo cada subida ao milésimo, ora sendo eu o mais rápido, ora ele e no final levei de vencida a contenda por apenas 14 milésimos de segundo, no somatório dos nossos dois melhores tempos. Foi fabuloso!”.

Uma fração de tempo incrível quando falamos de somar duas subidas a um percurso de três mil e cinquenta metros e que dá conta da exibição de grande nível que Celso Fonseca, a exemplo do seu adversário, ostentou.

O resultado permitiu ao piloto do Citroen Saxo segurar o seu 5º lugar na tabela pontual da geral do Campeonato de Portugal de Legends de Montanha JC Group e manter a liderança de forma sólida nas contas do Grupo Legends 99, cumprindo assim à risca os dois objetivos principais para esta sexta rampa da época.

“Estou muito feliz. Quer com a minha exibição, quer com o carro, que esteve excelente, quer ainda com o resultado. Num campeonato em que os  carros dos principais candidatos são muito mais competitivos do que o meu, estar no 5º lugar da geral a duas provas do fim é fantástico. Depois, conseguimos segurar a liderança no Grupo Legends 99 e vamos com 19 pontos de avanço para as duas últimas provas. Vamos dar tudo para manter a 1ª posição e vencer o grupo no fecho da época!”, assumiu Celso Fonseca que considera “estar a ser uma época de estreia muito para lá do que almejávamos atingir no início da época”.

Agora, quase um mês de intervalo até à sétima prova. Será a Rampa do Caramulo, que decorrerá nos dias 16 e 17 de julho sob a égide organizativa do Targa Clube.

VEDDACOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here