Nuno Guimarães: “vivi um fim de semana perfeito em Santa Marta!”

0
168

O “Capitão da Montanha” rubricou aos comandos do Silver Car S2 da NJ Racing uma exibição notável que o guindou ao pódio absoluto da 7ª Rampa de Santa Marta. No seu pecúlio ficou ainda nova vitória entre os Protótipos B.

O piloto duriense nem por um sopro de segundo escondeu ao longo do fim-de-semana a emoção intensa que o preenchia por “estar a correr em casa, nesta rampa que ajudei a erguer, perante a família, os amigos, os conterrâneos e os patrocinadores. É para eles a minha primeira palavra e é de agradecimento por terem estado presentes e me apoiarem de princípio a fim!”.

Nuno Guimarães enfatizou ainda “o tremendo sucesso desta edição da Rampa de Santa Marta, quer em termos desportivos quer ao nível social, como tanto mereceram o Município de Santa Marta de Penaguião e o Clube Automóvel da Régua, poise nunca se poupam a esforços para nos proporcionar um fim-de-semana inesquecível”.

Quanto à sua exibição e resultado na sexta prova da temporada 2022 do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, o consagrado “Capitão”, define o evento numa frase tão curta quanto forte: “foi um fim de semana perfeito!”.

Desde a primeira subida que se percebeu que Nuno Guimarães “voava” com o Silver Car S2 rampa acima, devorando os 3050 metros sempre entre os três primeiros, ficando desde logo claro que, para além da vitória lógica nos Protótipos B, iria estar na luta pelo pódio à geral.

E foi o que aconteceu, saindo de Santa Marta com o 3º lugar absoluto, cimentando o craque de Peso da Régua esta mesma posição no campeonato. Quanto aos Protótipos B, incrementou o seu já avassalador domínio nesta divisão. Em seis provas cinco vitórias, atestando que o triunfo final na época já não lhe vai fugir.

“Este foi um resultado de sonho, numa rampa em que demonstramos um andamento muito forte. O Silver Car S2 mais uma vez esteve perfeito e eu estive sempre muito concentrado em todas as subidas e a opção de desde o início impor um ritmo forte resultou na perfeição” e nem “o calor extremo que a todos nos afetou manchou uma jornada incrível. Saímos de Santa Marta com os dois objetivos da época ainda mais próximos. Agora vamos descansar até ao Caramulo, onde podemos fechar as contas do campeonato!”, sintetizou Nuno Guimarães.

A Rampa do Caramulo será a sétima prova da temporada e decorrerá nos dias 16 e 17 de julho sob a égide organizativa do Targa Clube.

VEDDACOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here