Rampa de Santa Marta: Gonçalo Janeira foi 7º nos Legends

0
140

Foi um fim de semana em alta rotação para o piloto do Fundão no Douro Vinhateiro que se envolveu em algumas lutas acesas, terminando a prova no 7º lugar da geral do Campeonato de Portugal Legends de Montanha. Gonçalo Janeira venceu o Grupo Legends Especial e rematou de vez as contas do ano quanto à vitória final no grupo.

14 milésimos de segundo. Eis a diferença que no final da 7ª Rampa de Santa Marta separou Gonçalo Janeira do Top 6 nos Legends.

Um autêntico “piscar de olhos” que dá bem conta do duelo aceso que o piloto do Citroen AX GTi travou “com o meu adversário e amigo Celso Fonseca. Foi muito divertido. Ora consegui ser mais rápido, ora foi ele. Na última subida de prova dei tudo e quando parecia que tinha dado para o ultrapassar, o Celso defendeu-se muito bem e está de parabéns”.

Foi, portanto, sempre de “faca nos dentes” que Gonçalo Janeira andou nos dois dias de competição da prova organizada pelo Clube Automóvel da Régua, considerando o piloto do Fundão que “tenho que estar contente com a exibição e ainda com o comportamento do carro. Esforçamo-nos muito para o preparar a tempo desta rampa e o Citroen esteve impecável de início a fim. O traçado é incrível e, como sempre o público foi fantástico, fazendo-nos até esquecer o tremendo calor que se fez sentir. Foi um fim-de-semana em cheio!”.

O 7º lugar final permite a Gonçalo Janeira manter a mesma posição nas contas do campeonato, mas ainda com todas as hipóteses de poder chegar ao 5º posto, prometendo o piloto que “vamos tentar subir na classificação, sabendo que os nossos adversários também estão fortes. Vai ser uma luta gira até final”, sendo ainda de realçar que saiu de Santa Marta de Penaguião já com o triunfo final nas contas do Grupo Legends Especial.

Agora, vamos ter quase um mês de intervalo até à sétima prova. Será a Rampa do Caramulo, que decorrerá nos dias 16 e 17 de julho sob a égide organizativa do Targa Clube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here