Ricardo Loureiro consolida o vice-campeonato

0
115

Fazendo valer aquela que é que tem sido a sua principal característica, a regularidade, o piloto do Caramulo, fechou a Rampa de Santa Marta no terceiro lugar do pódio, vendo a assim consolidada a segunda posição no campeonato.

Ricardo Loureiro, na antevisão da prova, já previa a dificuldade que seria chegar ao primeiro lugar do campeonato, mas nunca deitou a toalha ao chão.

Logo nas primeiras subidas de sábado, o piloto do Caramulo Racing Team, percebeu que estava competitivo e que tudo poderia acontecer. Fechou o primeiro dia em segundo lugar, atrás do seu colega de equipa.

“Eu sabia que os meus principais adversários estavam fortes, no entanto mantive-me sempre muito próximo. O calor que se fazia sentir em Santa Marta de Penaguião era mais do que muito e sabíamos que a qualquer momento esse poderia ser um fator que fizesse alterar tudo.” Dizia-nos Ricardo Loureiro.

No derradeiro e decisivo dia, Ricardo Loureiro manteve o seu ritmo vivo, no entanto os principais adversários, ainda que muito próximos, continuavam a mostrar-se muito fortes e Ricardo Loureiro terminava a prova no terceiro posto, o que ainda assim, é um excelente resultado para as conta do vice-campeonato.

“Quando me apresento para qualquer prova, a ambição é a de fazer sempre o melhor, e foi isso que fiz hoje. O carro esteve sempre muito bem, não tivemos problemas, mas os meus adversários acabaram por estar um pouco melhores, e quando assim é só podemos estar satisfeitos pelo trabalho desenvolvido.”  Partilhava o piloto do Caramulo.

“As contas do título estão fechadas, eu sabia das dificuldades que teria este ano, e por isso mesmo só posso dar os parabéns ao Fernando Salgueiro pela revalidação do título, é um justo vencedor.

A luta pelo vice-campeonato está viva, e este resultado é importante para esse objetivo, acaba por consolidar a minha segunda posição, quando apenas temos mais duas provas para disputar, e com a próxima a ser em nossa casa, o que é uma motivação extra. Será também ótimo para a nossa equipa, o Caramulo Racing Team, repetirmos em 2022 a dobradinha em termos de campeonato.” Falava assim no final do piloto do Ford Escort.

A prova que se segue, a penúltima do campeonato, é no fim de semana de 16 e 17 de julho, com a mítica Rampa do Caramulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here