Top 5 absoluto e Top 2 nos Protótipos B premeiam exibição sólida de Joaquim Rino em Santa Marta

0
464

Foi uma jornada de grande nível protagonizada na 7ª Rampa de Santa Marta pelo piloto do BRC BR49 Evo da Articimentos. Joaquim Rino está cada vez mais competitivo com o seu protótipo.

Esse é um facto comprovado.

Joaquim Rino está cada vez mais seguro e rápido aos comandos do BRC BR49 Evo da Articimentos, preparado pela FRPOWER.

Após o lógico período de adaptação ao seu novo protótipo, o consagrado piloto de Porto de Mós tem estado sempre na linha da frente entre os pilotos capazes de discutir os lugares cimeiros da geral do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

Rino esteve na discussão do 4º posto da geral mesmo até à última subida de prova.

Nada receoso por enfrentar um adversário aos comandos de uma “barchetta” da divisão superior, disputou taco a taco a posição, quedando-se apenas a 244 milésimos de segundo no somatório dos dois melhores tempos, que formam sempre o tempo final para classificação.

Foi uma demonstração de talento e rapidez por parte do consagrado piloto que, com todo o mérito, estava muito satisfeito no final:

“Foi uma prova incrível. Estou muito feliz com o que conseguimos fazer. O BRC esteve perfeito e eu consegui estar sempre rápido. A luta com o Sérgio Nogueira foi fantástica e tentamos tudo para chegar ao 4º lugar, mesmo limitados por estarmos ao volante de um protótipo da Divisão B”, considerando, no entanto, “que o 5º lugar à geral é um ótimo resultado, que me deixa muito feliz!”.

Ao Top 5 na geral, Joaquim Rino juntou ainda novo 2º lugar nos Protótipos B, divisão em que já assegurou essa posição no fecho da época.

Fazendo jus a uma época em que o ritmo de competição tem sido avassalador, Joaquim Rino vai voltar ao “cockpit” do BRC BR49 Evo já este fim-de-semana que se avizinha. Desta feita, fora das lides do CPM JC Group, o “Senador” da Articimentos regressa à sua terra natal para uma vez mais, marcar presença e tentar vencer a Rampa Regularidade Sport de Porto de Mós. A prova organizada pelo NDML decorre durante o dia de domingo, com duas subidas de treinos e três de prova.

VEDDACOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here