Top 10 nos Legends foi recompensa para a solidez de Alexandra Rino em Santa Marta

0
135

A jovem piloto da Articimentos continua a construir uma época de estreia muito positiva no Campeonato de Portugal Legends de Montanha JC Group. Desta feita, foi no serpenteante traçado de Santa Marta de Penaguião que levou o seu VW Golf MKII ao Top 10, voltando a pontuar forte na geral e no grupo.

A prova do Clube Automóvel da Régua representou o quinto embate de Alexandra Rino nesta sua época como “rookie” na Montanha nacional.

Enfrentando, uma vez mais, uma pista totalmente desconhecida, a piloto do VW Golf MKIII voltou a revelar muita personalidade e segurança, assinando um fim-de-semana sem erros de monta, nem incidentes a registar. Foi paulatinamente melhorando as suas marcas e fez render bem mais esta oportunidade para ganhar experiência aos ais alto nível competitivo.

Como tal, é lógico que a piloto de Porto de Mós fizesse, no final, um rescaldo positivo: “correu muito bem. O carro esteve sempre perfeito, graças ao excelente trabalho da FRPOWER e eu não só gostei muito como me adaptei bem a uma pista muito técnica e exigente. Como sempre, o meu foco é aprender, evoluir e, sobretudo, conseguir rampa após rampa, ir melhorando os meus tempos ao longo de cada fim-de-semana. Conseguimo-lo aqui novamente e, como tal, foi mais uma prova muito positiva”.

Quanto ao resultado, Alexandra Rino considera que “é bom, sobretudo quando atendemos ao nível competitivo do campeonato e às limitações quer do meu Golf quer das que advêm da minha falta de experiência. A duas provas do fim da época, estamos no 3º lugar do Grupo Legends 99, a um ponto da segunda posição, e no 7º lugar da geral dos Legends. Julgo que é muito bom para uma época de estreia absoluta!”.

Agora é tempo de voltar às origens. Já no próximo domingo, Alexandra Rino participará na Rampa Regularidade Sport de Porto de Mós, prova onde aconteceu a sua estreia absoluta em competição.

VEDDACOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here