Fabuloso segundo lugar de João Digo Santos na Rampa de Santa Marta.

0
350

FABULOSO SEGUNDO LUGAR DE JOÃO DIOGO SANTOS NA RAMPA DE SANTA MARTA

João Diogo Santos esteve em plano de destaque no passado fim de semana, na 7ª edição da Rampa de Santa Marta, quinta prova pontuável do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. Com efeito, o piloto de Amarante, que compete com um Fiat Punto 85 Sport, alcançou a segunda posição no que concerne à classificação para viaturas até 1300 cm3, depois de animado despique com Tiago Santos e Eva Laranjeira.

Deste modo, João Diogo Santos começaria por cimentar desde logo a segunda posição no Campeonato de Portugal de Montanha 1300 desde as primeiras subidas de treino, logo atrás do Toyota Starlet de Armando Freitas, e que manteria até final, atingindo a marca de 2:16:360 na 1ª subida oficial de prova, distando quase 1 segundo de diferença para o terceiro colocado.

Já no dia de domingo, o lugar intermédio do pódio foi conservado, apesar da aproximação momentânea de Eva Laranjeira na 2ª subida oficial de prova, onde João Diogo Santos realizaria a melhor marca do fim de semana, com o tempo de 2:15:814, à média de 80,04 km/h.

No final da prova o piloto de Amarante estava naturalmente satisfeito com a sua prestação neste traçado, no qual se estreou em provas de Montanha em 2018. Começou por destacar a “forte ligação com esta região, com o clube organizador e com a prova em causa, que sempre me trouxe as melhores recordações. Esta rampa foi extremamente positiva, andamos sempre muito depressa e com grande concentração, atacando nos momentos decisivos da prova. Uma nova presença no pódio com uma luta incrível só nos pode satisfazer plenamente!

Cada vez mais evidenciado é o máximo rendimento já extraído do Fiat Punto, situação com que o piloto concorda, indicando mesmo que “a continuar a competir no desporto automóvel é necessária uma evolução, pois entendo já ter sido explorado o maior potencial desta viatura. É uma situação que acompanhamos com muita frequência, tudo fazendo para que essa transição técnica possa acontecer o mais rápido possível”, sintetizou.

Classificação final

Campeonato Portugal Montanha 1300

1º Armando Freitas – Toyota Starlet

2º JOÃO DIOGO SANTOS – FIAT PUNTO

3º Tiago Santos – Citroen AX Sport

JBVA ASSESSORIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here