Joaquim Teixeira: “a vitória nos Turismo 2 está quase garantida e ainda vamos lutar pelo título na categoria”

0
196

A 7ª Rampa de Santa Marta foi o palco da conclusão de um período frenética de cerca de três meses em que o piloto e patrão da equipa JT59 Racing Team Bompiso disputou seis provas do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group

E o pecúlio reunido pelo consagrado piloto transmontano diz bem da época de grande nível que está a ostentar aos comandos do seu Cupra TCR: seis vitórias na Divisão Turismo 2 e dois triunfos na Categoria Turismo, tendo o triunfo final nas contas da divisão praticamente garantido e estando ainda na luta pelo título nacional na categoria.

Mas, a época tem tido também os seus espinhos e, a exemplo do que lhe sucedeu em provas anteriores, também na rampa disputada no Douro Vinhateiro, Joaquim Teixeira viu a sua performance condicionada por um incidente no primeiro dia:

“Não foi a prova que ambicionávamos fazer, devido a alguns contratempos que tivemos, mas são  situações de corridas que desta feita aconteceram a nós, como também já tinha acontecido a outras equipas. Na única subida de prova de sábado acabamos por hipotecar o resultado do fim de semana quando furou um pneu e outro se danificou. Com este infortúnio não concluímos a subida e ficamos sem pneus com o mínimo de condições e tivemos de utilizar todas as subidas de domingo um jogo único que tínhamos, mas já com os pneus muito degradados”, resume Joaquim Teixeira.

Mas, nem essa malapata lhe retirou o seu habitual foco intenso e garra a condizer.

O “Demolidor de Trás-os-Montes” partiu ao ataque nas duas subidas de prova de domingo e, mesmo rodando com alguma cautela própria de quem sabia não poder erra e ter de concluir as duas subidas para se classificar, suplantou todos os adversários na Divisão Turismo 2, mantendo a invencibilidade, logrando ainda chegar ao 2º lugar na Categoria Turismo e ao Top 9 absoluto.

“Ainda conseguimos alcançar um dos nossos objetivos, que passava por vencer os Turismos 2, mas não tivemos condições de lutar pela vitoria também o nosso outro objetivo, mas que penso tínhamos condições para o conseguir. Foi pena porque assim as contam complicaram-se mais. No entanto basta vencer no Caramulo os Turismos 2 para conseguirmos a vitória final nesta divisão e vamos lutar nas duas provas que faltam para ainda chegar ao título nacional na categoria. Enquanto for matematicamente possível, não deitamos a toalha ao chão!”, assume Joaquim Teixeira que salientou ainda “o extraordinário trabalho da nossa equipa ao longo de todo o fim-de-semana, o apoio incrível da minha família e dos meus patrocinadores, Bompiso, CCT, Potauco, Intermarché, Stand Carvalho, Proef, Pizzeria Pasta Fina, Município de MurçaBompiso e Municipio de Boticas”.

Agora tempo de focar na Rampa do Caramulo, que será a sétima prova da temporada e decorrerá nos dias 16 e 17 de julho sob a égide organizativa do Targa Clube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here