Legends: Luís Silva é campeão nacional e selou o título no Caramulo com a sétima vitória do ano

0
207

O Caramulo serviu de cenário ao fim-de-semana perfeito de Luís Silva, que rematou as contas do Campeonato de Portugal Legends de Montanha JC Group com o sétimo triunfo consecutivo, garantindo o seu estatuto de invencível na época.

Novamente imperial na forma com extrai toda a competitividade do seu BMW M3, o famalicense junto à sétima vitória consecutiva da temporada a conquista do título nacional, rodando sempre “a milhas” dos adversários. Aplicou a “dose” do costume vencendo todas as subidas em que participou, mantendo a batuta com que orquestrou o título agora alcançado.

No somatório final, o “Canhão de Famalicão” triunfou com 12,1 segundos de vantagem sobre João Macedo (BMW 328is), com este a colocar novamente em pista toda a sua eficácia e a reclamar para si mais um pódio no campeonato.

“Foi um fim-de-semana perfeito. A questão do título ficou logo arrumada no sábado, mal arrancámos na sessão inaugural de treinos cronometrados. Como tal, pude focar-me na busca de mais uma vitória, pois queríamos festejar o título com o 7º triunfo na temporada. Andamos rápido, sem exageros e impusemos a nossa força de forma natural, continuando assim invictos”afirmou no final Luís Silva, que acrescentou ser“uma grande felicidade ter conseguido erguer uma época tão perfeita. Resta-me agradecer à minha família, à A. Miranda Competições por toda a assistência ao longo do campeonato, aos nossos patrocinadores e aos aficionados por todo o apoio”.

Intensa foi a luta pelo 3º posto. Celso Fonseca (Citroen Saxo) rubricou a sua melhor exibição da temporada e só perdeu o lugar para Miguel Gonçalves (BMW E36 Coupé) já na última subida de prova, terminando os dois separados por apenas 1,8 segundos.

Não pode deixar de ser realçada a prestação de Celso Fonseca. O piloto de Mesão Frio está na sua primeira época nos Legends e tem melhorado de forma paulatina,  o que lhe permite estar já entre os cinco primeiros do campeonato, posição relevante pois tem um dos carros menos potentes do plantel.

Gonçalo Janeira (Citroen AX GTi) concluiu esta rampa no 5º lugar, mercê de um fim-de-semana em que foi sempre muito eficaz, sem cometer erros, garantindo assim mais um resultado positivo na época.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here