Luís Silva quer garantir o pleno de vitórias na Rampa de Boticas

0
53

Este fim-de-semana que se avizinha celebrará o fecho da época 2022 do Campeonato de Portugal Legends de Montanha JC Group. Com o título conquistado e celebrado, o piloto da Famaconcret busca agora em Boticas garantir uma façanha rara: terminar o ano invencível.

Até esteve para ser diferente. Luís Silva e a equipa ainda chegaram a analisar a hipótese de “competir com um carro diferente e mesmo fora dos Legends”. Mas, acabou por imperar “a minha vontade de tentar oferecer o pleno de vitórias a todos quantos tiveram um papel preponderante nesta época incrível e aos patrocinadores, que nunca nos falham com o apoio, sendo também uma forma de respeitar o campeonato e os meus adversários”.

Assim vamos ver o “Canhão de Famalicão” e o seu icónico BMW M3 da Famaconcret envolvidos em “mais uma luta pela vitória entre os Legends. Reconheço que o facto de ter percebido que iria ter uma concorrência reforçada, ainda mais me motivou a alinhar nos Legends. É importante para o campeonato ter cada vez mais melhores pilotos e boas máquinas. Acho que vai ser uma luta interessante, numa rampa muito desafiante. Não só pela extensão e pela inclinação, mas sobretudo pelo seu perfil, alternando zonas muito rápidas e com curvas cegas, com outras mais técnicas”.

Luís Silva vai assim em busca da oitava vitória da época, podendo vir a juntar-se ao rol restrito de pilotos que conseguem terminar uma época sempre sobre os auspícios do doce sabor do triunfo!

Em termos de programa competitivo, a Rampa de Boticas 2022 arrancará no sábado, pelas 13.30 horas, com a 1ª Subida de Treinos Oficiais, incluindo ainda no dia inaugural mais uma Subida de Treinos, e a 1ª Subida Oficial, que previsivelmente arrancará pelas 16.30 horas.

No domingo, o Warm-up matinal está marcado para as 10.00 horas, antecedendo a última Subida de Treinos da prova. Depois, será tempo de todas as decisões, com a 2ª e a 3ª Subida de Prova, que terão início após o meio-dia.

Fonte: VEDDACOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here