Legends: desta feita Luís Silva “suou” para vencer!

0
155

A oitava e última prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group transformou-se na jornada em que o já campeão nacional enfrentou mais oposição, cabendo tal proeza a João Pires. Num duelo de BMW M3, Luís Silva puxou dos galões e manteve o registo invencível, assegurando em Boticas o oito triunfo do ano.

E a melhor forma de elogiar a exibição do piloto de Montalegre face ao grande dominador da temporada, passa por realçar que João Pires cometeu em Boticas a proeza de ser o primeiro piloto no ano a destronar Luís Silva do cimo da tabela de tempos numa Subida de Prova.

Fê-lo precisamente na primeira, disputada durante a jornada de sábado, mas o montalegrense, que normalmente corre nos campeonatos galego e espanhol, preparando-se para vencer o título entre os Legends na Galiza, já não conseguiu repetir o feito nas duas subidas decisivas de domingo.

Aí, o “canhão de Famalicão” fez jus à sua alcunha e “disparou” rampa acima, levando o BMW M3 da Famaconcret a ser claramente o mais rápido entre os Legends nas duas ocasiões, fechando a última prova da temporada com o oitavo triunfo consecutivo, embora desta feita apenas com 3 segundos de vantagem sobre Pires.

“Este foi o triunfo mais difícil, mas, por isso mesmo, o mais saboroso. O João deu muita luta e isso motiva-me ainda mais, gosto de concorrência forte e a melhor homenagem que lhe posso fazer é que, pela primeira vez, me empenhei totalmente a estudar rampa, para poder atacar no domingo e, felizmente, foi com sucesso, conseguindo cumprir o objetivo de terminar a época invencível”, realçou Luís Silva que, após o título conquistado, reconhece que “ainda não tenho nada decidido quando a 2023. Até poderei parar. Mas, se correr, será com um carro novo e para estar na luta pelas vitórias noutro desafio dentro da Montanha”.

Longe do duo protagonista da luta pela vitória, mas autor de uma prova muito sólida, o regressado Carlos Alberto Oliveira logrou ter um fim-de-semana sem problemas no seu imponente Ford Sierra Cosworth RS e conquistou em Boticas o 3º lugar entre os Legends, fechando uma época atribulada com um resultado meritoso e que premeia o seu esforço e dedicação à modalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here